terça-feira, 4 de março de 2008

Suor, festas e a Northern Lights!

A península Snæfellsnes fica a duas horas de carro de Reykjavik, e a sensacao de isolamento total da civilizacao eh um remedio pra quem quer aprender a enfrentar a solidao...
As paisagens sao de outra planeta, restos de lava em toda peninsula (essas pedras pretas cobertas de neve que aparecem na foto) ao redor de vulcoes inativos e ativos, (os vulcoes ativos nao estao longe, logo terei a oportunidade de ve los).
E digo com absoluta certeza. As fotos nao dao conta de mostrar a monstruosiade dos espacos, do oceano, e das montanhas... o enquadramento da foto eh pequeno demais ... O campo de visao da paisagem eh absurda... nao da pra descrever...

Pra minha surpresa, tem bastante gente empregada no Hotel Budir (na foto), e todos sao jovens, e muito solicitos. Trabalham a todo vapor... Depois do "trampo" arrumam qualquer motivo pra "tomar umas"...

Quanto ao meu oficio, trabalho principalmente na cozinha lavando tudo com a ajuda de um equipamento sofisticado... No primeiro dia, enfrentei um casamento... Tudo tinha que ser muito rapido (a limpeza) , fiz o melhor que pude, cortei um pouco o dedo, e ele nao parava de sangrar.... Sai da cozinha, e fui pra fora do hotel, passei um pano na neve pra estancar o arranhao, pra nao sujar as coisas... Quando olhei para o ceu, la estava ela... a faixa verde e larga ...que ia do horizonte ate metade do ceu, que estava parcialmente nublado... era a aurora boreal ! Nao existem palavras para descreve- la... e preciso de uma maquina mais sofisticada que a minha sony 3.0 pixels, pra tirar um foto decente.

Aqui eh o quintal da casa onde estou hospedado, a casa fica a 20km do Hotel... festas, e fogos de artificio pra iluminar a noite... Num lugar completamente isolado...


3 comentários:

ruphus disse...

Northern Lights, vc viu..não creio! heheh

Que maneira surreal para um primeiro dia de trabalho..Ela mesma,a Sra.Aurora Boreal veio te recepcionar hehe...eita cara de sorte.

abracao

Sasqua disse...

Rabudo! Deve ser uma coisa absurda de se ver. E puta corte providencial, em Sabão?

Anônimo disse...

ei bro,minha tia ima me contou ontem sobre tua nova morada! fiquei curisossimo em ver teu blog. tenho un grande sonho em conhecer e se possivel morar um tempo na siberia (Tuva)... a isalndia tb me atrai muito; eh a terra da bjork! poxa, virei un leitor aciduo do teu site. bom trabalho. nos vemos na estrada...

o meu email é: bossanove@gmail.com

un abraço, emmanuel.