domingo, 10 de fevereiro de 2008

Resumo de 2 dias....

É... consegui achar essa merda de acento agudo. Aos poucos aprenderei a usar esse teclado que tem várias teclas a mais. O alfabeto islandes tem varias letras a mais.
Fui numa festa a fantasia, e o grande ''boss'', do lugar, era o ator que teve a cabeca arrancada naquele filme idiota do Quentim Tarantino, ''O albergue''. Tinha gente importante da Islandia, o ministro da saude, por exemplo. As fantasias eram muito bem feitas... e as mulheres sao um sonho de lindas, comida e bebida de graca.

Tenho certeza de uma coisa... o melhor agasalho do homem é a cerveja... depois de algumas eu nao estava sentindo mais frio algum. A cerveja aqui é muito forte, o volume de alcool é quase 8%, da Elephant, a Tuborg é 4.5%. O copo é de meio litro. Beleza... parece um sonho... mas custa trinta reais o copo.

No outro dia, que foi ontem, acordei com um ressaca brava. Aqui a cura é instantania, é só abrir a porta do porao que eu trombo com metros de neve... cura na hora... é por isso que a cerveja é mais forte. No Brasil a anti propaganda do alcool é, se beber nao dirija. Na Islandia é ...Se beber, nao desmaie. Se cair na neve... meia hora depois voce deixa de existir. É simples e pratico. Cura a ressaca. Conheci o centro de Reykjavik, a cidade é espalhada... nao parece pequena. Fui ao supermercado e fiquei horrorizado com a quantidade de comida.... daria pra alimentar a Africa inteira... e a cidade só tem 100 mil habitantes. O pais tem 350 mil habitantes e o poder de consumo deles é, no minimo, 6 vezes maior que o nosso . Chocante... confesso...é muito chocante.

Tudo é limpo demais, o ar, a neve, a comida... comi figado cérebro de carneiro... num é ruim nao. O frio da muita fome. Ou você come, ou você come.

3 comentários:

Sasqua disse...

Caramba, Saulo. Que animal.
Quero ir pra aí tb, huahuahua.

Unknown disse...

Ae Saulo, massa as fotos!! Eu sempre quis ver um boneco de neve... Sonhos de moradores de países tropicais!! rsrs
Mas não se sinta sozinho não... Vc vai conhecer gente, fazer amigos, e até esquecer o q é sentir-se sozinho! =)
Beijos

ruphus disse...

mais uma vez para frisar,..
as fotos estão demais!

congratulações