quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Uma ilha que respira música...

Ontem eu fui na casa do meu vizinho Bjorn, o Bc, e fiquei embasbacado com a quantidade de musica que o cara tem armazenado no computador. Percebi, e ele me contou, que a mesma sede que os islandeses possuem em consumir casas, carros, comida e tecnologia... eles tem pra musica... tinha até uns axés brasileiros perdidos no meio dos nomes mais estranhos e impronunciáveis possíveis... Passei a tarde vendo varias bandas diferentes, e fiquei impressionado com a variedade de estilos. Todos se conhecem como colegas... Hafnarfjordur, que é a cidade onde estou, tem apenas 20.000 habitantes, e a maioria das bandas vem daqui... é realmente impressionante a qualidade e o capricho das gravacoes, clipes, arte de pagina da web e etc...Preciso voltar a tocar logo... hehehe.
Coloquei o link das bandas que possuem o my space, quando vc entra na pagina, ela já comeca a tocar musica.. é bem facil, nao precisa dar download, e algumas bandas colocam os discos recentes de cabo a rabo. Pra quem tiver curiosidade é só dar um checada. Tem rock, folk, pop, instrumental, coros, musica eletronica e mais algumas coisas bem islandesas... E, segundo Bc, todos essa bandas se apresentam direto em Reykjavick, e outras como o Mínus tocam muito na Europa e nos ''US and A''.

Um comentário:

Gui disse...

opa... vou correndo dar uma checada nos sites de música islandesa!

o blog ta mais bonito agora hein?!, legal

abraço sabão, continue escrevendo